terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eaí galera do São Caetano! Estão curiosos para saber o que estamos preparando para vocês?

 Nesse momento o grupo PIBID UCS Filosofia está em meio ao desenvolvimento de dois projetos, um deles consiste em: auxiliar as turmas de 1° ano em um trabalho interdisciplinar à pesquisarem os aspectos históricos, geográficos, políticos, sociais, econômicos, culturais, religiosos e filosóficos da idade média e produzirem um jogo que contenha perguntas e respostas sobre a pesquisa.
 O outro projeto envolve as turmas de 2° ano, que dentro da disciplina de filosofia estão estudando o período moderno/contemporâneo. Sendo assim nos dividimos na elaboração de oficinas, cada oficina trabalhará com um filósofo e uma problemática diferente deste período, são eles Immanuel Kant (Séc. XVIII), Karl Marx (Séc. XIX), Friedrich Nietzsche (Séc. XIX), Jean-Paul Sartre (Séc. XX) e Theodor Ludwig Wiesengrund-Adorno (Séc. XX).
 Esse período ficou marcado como um momento de ruptura com a metafisica, por isso tem o destaque de troca histórica do pensamento ocidental.
 Deixo como indicação aos acompanhantes do blog, que pesquisem esses filósofos e as ideias marcantes deixadas por eles para estarem preparados para as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário