terça-feira, 14 de maio de 2013

1º Colóquio de Filosofia do Ensino Médio da A.L.F.


1º Colóquio de Filosofia do Ensino Médio da A.L.F.

Tema: CONHECIMENTO

Colégio La Salle Dores, Porto Alegre, RS | 24 de maio de 2013, 14h às 17h


Inscrições:


Regulamento:

1. Objetivos e justificativa

O 1º Colóquio de Filosofia do Ensino Médio da A.L.F. tem o objetivo de incentivar e fortalecer o ensino e a aprendizagem de filosofia no Ensino Médio da Educação Básica no Brasil. Sua realização justifica-se no atual momento vivido pela sociedade brasileira e pelo seu sistema de educação. Acredita-se que a formação humana voltada para a construção autônoma e responsável do conhecimento é um dos caminhos seguros que o sistema educacional brasileiro pode oferecer para que a sociedade seja assim constituída.

2. Atividades

No 1º Colóquio de Filosofia do Ensino Médio da A.L.F. os estudantes inscritos têm 10 (dez) minutos para apresentarem trabalhos que tratem conceitualmente do tema do Colóquio. A estes dez minutos seguir-se-ão outros cinco minutos para perguntas e repostas. Os trabalhos podem ser apresentados individualmente ou em grupos.

3. Inscrições

Os participantes podem efetuar suas inscrições em duas categorias:
a) participante com apresentação de trabalho
b) participante sem apresentação de trabalho
As inscrições são gratuitas.
Para os que forem apresentar trabalhos, as inscrições são limitadas ao tempo disponível para o Colóquio (das 14h às 17h).
Solicitamos que as inscrições sejam feitas antecipadamente, pois condicionamos o número de inscritos ao espaço disponível.
NOTA: trabalhos em mídias eletrônicas deverão ser trazidos em pendrive.

4. Informações gerais

O 1º Colóquio de Filosofia do Ensino Médio da A.L.F. é organizado pela Associação de Licenciados em Filosofia (A.L.F.), com apoio da instituição anfitriã. O Comitê Técnico Coordenador é formado por representantes da diretoria atual da A.L.F. A este Comitê ficam resguardadas as considerações necessárias para o bom andamento do Colóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário