sábado, 1 de outubro de 2011

Cobertura da Etapa Regional de Caxias do Sul da Olimpíada de Filosofia do RS


A primavera de 2011 iniciou mais filosófica em seu primeiro sábado em Caxias do Sul: no dia 24 de setembro. Estudantes de Ensino Médio do Colégio Divino Mestre (Paraí) e da Escola Rachel Grazziottin (Caxias do Sul) estiveram nas dependências do Curso de Filosofia da UCS realizando a Etapa Regional da Olimpíada de Filosofia que neste ano aborda a temática "O mundo é Admirável? O que nos torna plenamente humanos?".

O encontro foi marcado por muita alegria e muita reflexão entre os participantes. No turno da manhã os estudantes participaram de cinco oficinas filosóficas coordenadas pelos estagiários do Curso de Licenciatura em Filosofia da UCS e à tarde, em meio a apresentações musicais dos jovens, foram apresentados os trabalhos construídos nas oficinas. Ao final cada participante elaborou um texto filosófico sobre a temática da Olimpíada.

Os participantes seguirão ainda envolvidos com as próximas etapas da Olimpíada: dias 14 e 15 de outubro acontece a Olimpíada Latino-Americana de Filosofia, na PUC (Porto Alegre), envolvendo jovens brasileiros e uruguaios, e no dia 05/11 a etapa final da Olimpíada de Filosofia do RS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário