sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO


I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

Identidade e diferença da Filosofia da Educação na América Latina

Dias 01, 02 e 03/08/2011

Campinas - SP - Brasil

Apresentação

A ALFE – Associação Latinoamericana de Filosofia da Educação e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC Campinas realizam o I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação, com o tema: “Identidade e diferença da Filosofia da Educação na América Latina”.

Trata-se de encontro inédito e relevante para a área de Educação na América Latina, dado que a investigação de fundamentos da educação, especialmente da filosofia da educação, constitui-se de perspectiva essencial de todos os programas de pós-graduação da América Latina e mais, de todas as perspectivas de pesquisa em educação, na medida em que não é possível propor uma investigação rigorosa sem o cuidado conceitual e a reflexão filosófica decorrente da seleção das fontes de pesquisa. A filosofia da educação é, antes de tudo, campo da filosofia e, neste sentido, a organização deste evento que envolve a América Latina terá como ponto de diálogo as sociedades de filosofia da educação dos diversos países, além da iniciativa individual dos pesquisadores e interessados na temática filosófica da educação.

O I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação recepciona propostas para a apresentação no formato de trabalho completo ou em andamento. É preciso que o (a) proponente indique o eixo temático referente à sua proposição e que siga rigorosamente as regras abaixo e o cumprimento dos prazos para a submissão. Os eixos são:

1) Fundamentos da Educação

2) Método e Pesquisa em Educação

3) Política e Educação

4) Ensino de Filosofia

5) Democracia e Educação

6) Filosofia e Educação na América Latina

7) Teorias da Educação


Informações completas no site da ALFE: http://www.alfe-filosofiadelaeducacion.org/page_1294243092196.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário