terça-feira, 3 de maio de 2011

Olimpíada de Filosofia 2011

Olá professores de Filosofia. A Olimpíada de Filosofia de 2011 já está sendo preparada. Convide seus alunos a participarem e inscreva sua escola. Abaixo seguem as informações.

IV Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul

I Olimpíada de Filosofia com Crianças do Rio Grande do Sul
II Olimpíada Latino-americana de Filosofia
- Edição 2011 -
As Olimpíadas de Filosofia consistem na realização de atividades didáticas de cunho filosófico a partir de um tema geral, nas escolas, e também em eventos estaduais e internacionais. O tema das Olimpíadas de Filosofia, que serão realizadas em outubro de 2010, é:

"O mundo é admirável!?

O que nos torna plenamente humanos?"

As Olimpíadas de Filosofia destina-se a estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e abrange todo o Estado do Rio Grande do Sul. Em 2011 os estudantes participarão de atividades específicas, de acordo com a faixa etária e o nível de ensino, nos locais abaixo definidos.
As Atividades Pré-Olímpicas, realizadas nas escolas em preparação ao evento, são coordenadas pelos respectivos educadores das escolas participantes através de projetos específicos ou pela inclusão do tema do evento nas atividades curriculares das aulas de Filosofia e também de outras disciplinas que possam tratar filosoficamente o tema, dado o caráter transdiciplinar da Filosofia. A produção de trabalhos artístico-filosóficos nas escolas, relacionados ao tema da Olimpíada, poderá ser sugerida pelos educadores responsáveis para apresentação durante as Olimpíadas de Filosofia, em todos os níveis. O exercício de diálogo em forma de Comunidade de Investigação, ou outro método que promova a solidariedade investigativa, potencializará os estudantes para participar dos debates que serão realizados durante o evento.

Datas e locais das atividades da Olimpíada de Filosofia, em 2001:
24.09 (sáb.) - 8h30-16h - Etapa Regional da Serra - IV Olimpíada de Filosofia do RS. Universidade de Caxias do Sul
22.10 (sáb.) - 8h30-17h - I Olimpíada de Filosofia com Crianças do RS. Col. La Salle Dores, Porto Alegre. (Ed. Infantill até 6ª série Ens. Fundamental).
14 e 15.10 (6ª e sáb.) - 8h30-17h - II Olimpíada Latino-americana de Filosofia. Pucrs (6ª e sáb.) (da 7ª série Ens. Fund. ao Ens. Médio).

05.11 (sáb.) - 8h30-17h - IV Olimpíada de Filosofia do RS. Col. Rosário, Centro, Porto ALegre. (Anos finais do Ensino Fundamental. e Ensino Médio).
Inscrições e outras informações em: http://www.olimpiadadefilosofia.org

2 comentários:

  1. Pessoal.
    Estamos organizando o II Encontro de Estudantes de Filosofia Sul que ocorrerá nos dias 13,14 e 15 de maio em Floripa UFSC.

    Divulguem para a UCS/Filosofia, por gentileza.

    http://erefilsul.blogspot.com/

    ResponderExcluir