quarta-feira, 25 de maio de 2016

Grupo PIBID de Filosofia avalia apresentações de trabalhos interdisciplinares da área de ciências humanas



       Nos dias 20,23 e 24 de Maio de 2016 o grupo PIBID de Filosofia da Universidade de Caxias do Sul compareceu à Escola São Caetano para participar da avaliação das apresentações de trabalhos interdisciplinares de estudantes do primeiro ano. Professores da área de ciências humanas uniram-se na proposta de desenvolver uma avaliação em conjunto, usando como referencial o filme "300". O objetivo era gerar debate em torno do assunto retratado no filme e destacar os aspectos sociais, políticos, econômicos, religiosos, educacionais e geográficos da Antiga Grécia.
    As turmas dividiram-se em grupos, e cada grupo deveria criar uma apresentação explicando a pesquisa feita sobre as características sociais, históricas e geográficas, além de expor o pensamento filosófico do período grego antigo comparando-o com a atualidade. Destaque também para a análise do que possivelmente aconteceu na história e o que talvez fora "enfeitado" pela filmagem de "300", que é baseado numa série limitada de histórias em quadrinhos. Os professores das disciplinas de ciências humanas trabalharam o conteúdo ao longo de semanas em sala de aula, o que agregou conhecimento às apresentações.

       Como resultado final e apesar da falta de interesse de muitos alunos, alguns grupos tiveram êxito nas suas apresentações, pois souberam usar muito bem as informações que tinham, fazendo o uso de cartazes e mapas, o que contribuiu para apresentações bem elaboradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário