sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Veja alguns depoimentos sobre a Olimpíada de Filosofia na UCS

A Etapa Regional da Olimpíada de Filosofia, que aconteceu no dia 24/10 em Caxias do Sul, teve a ação direta dos estudantes do Curso de Filosofia coordenando as oficinas e acompanhando todas as atividades. Veja o depoimento de alguns destes estudantes (que são professores de filosofia em formação):


"Foi muito bom participar da Olimpíada de filosofia e ver o entusiasmo e engajamento dos participantes. O interesse por assuntos filosóficos demonstrado pelos jovens deixa transparecer 'uma luz no fim do túnel'; nem tudo está perdido nesse mundo!"(Margarida Barbosa Argenta) 

"A  Olimpíada para mim foi um evento importante, de grande aprendizado. A convivência com alunos na oficina O mito da caverna possibilitou um debate interessante sobre mídia, televisão etc. O que me deixa feliz é saber que todos estavam presentes por vontade própria - 'amor à filosofia'". (Cecília Guerra Duranti)

" 'Eu amo tudo muito isso...' Mas não é McDonald's! É muito 'mais melhor': é a Olimpíada de Filosofia 'made in Brazil', sem conservantes, sem caixinhas.. e sem aquele gosto de cebola!" (Douglas Cardoso Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário