terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Edital de seleção de alunos para o Mestrado em Filosofia na UCS

O lançamento do curso de Mestrado em Filosofia inaugura as atividades do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de Caxias do Sul. Sua implantação vem responder a um antigo anseio da sociedade regional e da própria Instituição: investir fortemente na formação científica e ética do indivíduo, do cidadão e da coletividade.

Área de Concentração: Ética

Objetivo

Contribuir para a formação de profissionais capazes de compreender e integrar os aspectos éticos em sua ação profissional, em sua atuação como cidadão e em suas atividades de pesquisa e na produção do conhecimento.

Coordenador da Comissão de Implantação do Programa: Prof. Dr. João Carlos Brum Torres

Público-Alvo

Profissionais portadores de diploma superior. Os especialistas em Filosofia poderão aprofundar conceitos fundamentais e os especialistas das demais áreas do conhecimento terão a ocasião de articular as questões éticas com as manifestações sociais, culturais e profissionais de sua área de atividade.

Duração: 24 meses

Carga Horária: 26 créditos para não bolsistas e 27 créditos para bolsistas, correspondendo cada crédito a 15 horas-aula.

Aulas: Quartas e quintas-feiras (manhã e tarde)

As inscrições poderão ser efetuadas entre 14 de fevereiro a 04 de março de 2011, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Bloco E, sala 306, Cidade Universitária. Serão recebidas inscrições pelo correio (SEDEX), desde que tenham sido postadas até 04 de março. O requerimento de inscrição preenchido e a documentação do candidato devem ser enviados para:
Mestrado em Filosofia

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia - Bloco E - sala 306
Campus Universitário de Caxias do Sul
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - 95070-560 Caxias do Sul - RS

Informações completas disponíveis em: http://www.ucs.br/site/pos-graduacao/formacao-stricto-sensu/programa-de-pos-graduacao-em-filosofia/processo-seletivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário